Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 10 de janeiro de 2010

Campanha nacional de doação de livros chega ao Instituto Penal

O CDDH (Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza Tupã - I doará, nesta terça-feira (19), 400 livros paradidáticos e 100 revistas para a biblioteca do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). O donativo faz parte da “Campanha Nacional de Doação de Livros às bibliotecas dos Presídios”, do Movimento Nacional de Direitos Humanos. O evento será aberto à imprensa.


Para a gestora financeira do CDDH, Ticiane Fhanine, a doação, além de ser um incentivo cultural para os presos, é uma forma de prepará-los para a vida em liberdade. “Os livros passam a ocupar o tempo deles e até mesmo ajuda a profissionalizá-los, porque tem alguns livros que são profissionalizantes. Com certeza eles saem mais motivados”, explicou Ticiane.

Estarão presentes na solenidade de entrega do material arrecadado o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Francisco Brasil Jacini, o superintende de Ações de Segurança Pública da Sejusp, André Matsushita, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), coronel Hilton Villasanti Romero,

Novos donativos

Esta será a primeira doação do ano do CDDH de 2008 para presídios do Estado. A entidade recebe doações de livros e roupas da sociedade civil. O CDDH está aberto a doações da comunidade. Os interessados podem entregar os donativos na Rua XV de Novembro, 1.642 – Jardim Aclimação ou entrar em contato pelo telefone 3382-2335.



Contato para a imprensa:
Marcela Albres
Telefone: 3382-2335
Celular: 9901-7575


http://www.mndh.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=381&Itemid=45

Nenhum comentário: