Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 30 de janeiro de 2010

Dia 4/02 - 33ª Caravana da Anistia




Camaradas,

segue abaixo (e em arquivo) o convite da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, para a Caravana em São Paulo, na próxima quinta-feira.
Importantes  sempre, esta Sessão de Julgamento se reveste ainda de maior relevo, uma vez que acontece num momento de fortes golpes e ataques da ultra-direita, civil e militar - com a conivência, participação ativa e articulação do senhor ministro da Defesa doutor Gilmar Mendes - contra as políticas, entidades e movimentos de Direitos Humanos.

Assim, é fundamental que estejamos todos presentes, e que levemos tod@s @s que estejam interessados na defesa dos Direitos Humanos; no esclarecimento dos crimes cometidos durante a ditadura e na responsabilização penal e condenação dos responsáveis por esses crimes; responsabilização penal e condenação dos responsáveis pelas chacinas no campo e nas periferias das grandes cidades que ocorrem até hoje; no fim das políticas de criminalização dos movimentos e organizações de trabalhadores e do povo que são cada dia mais intensas e freqüïentes - enfim, no aprofundamento da democracia em nosso País.

A nossa simples presença em massa - não tenhamos dúvida - representará uma importante e forte pressão no sentido de garantir as conquistas de todos esses anos de luta, e criar condição para novas.

Assim, peço também que, além de comparecerem e levarem outros camaradas e amigos, divulguem em todas as suas listas, sites e blogs, e que desde já os companheiros jornalistas - sobretudo aqueles que atuam das mídias independentes, pautem o assunto em seus meios de comunicação.

Um forte abraço e nos encontramos todos no dia 4,
Alipio Freire.

Nenhum comentário: